Thursday, April 24, 2014

Tereza Ana, by Waldemar Bastos


Nota do autor: Para o Caipirinha Lounge continuar vivo, será necessário o contributo dos seus mais fiéis ouvintes. O meu primo Songay Pinto é um deles, e é por causa dele que conheço muitas das músicas e artistas que populam o meu subconsciente. Tenho o prazer de o convidar para o seu primeiro guest post no Lounge. Porque se ser sempre eu a falar, também já cansa! Sem mais rodeios:

Tereza Ana...

Zungueiro da música alimentar, cheia de vitamina cultural e de riqueza natural (entenda-se como riqueza natural, a música tocada com alma), é assim que me identifico. Muitos devem ter ”lido“ falar sobre mim, Songay Pinto, o primo que muitas das vezes inspirou Cláudio Silva na busca do que não é vendido nos ecrãs e naquelas ondas modulares, simplesmente porque a mesmice é nojenta.

No entanto, também, muito aprendi com ele, e sou grande fã. Humano de poucas falas, pouco social, mas, de muitos sentimentos. O meu sonho é de um dia comunicarmos literalmente através da música, dos sons, ritmos e batucadas... mas, daquela batucada do estilo Dalú Roger, percussionista angolano que muito admiro. Jovem, cheio de idade, e de paixão pela sua arte. Ja imaginaram? De baixo de uma mulemba (árvore folhenta e fresca) a expelir o amor e a revolta que sentimos... mas apenas com a música!!!

Muitas das vezes, em conversas vulgares, com pessoas que me rodeiam, pesco sempre um vocábulo que me leva sempre a uma qualquer música existente que na sua lírica, consta a mesma palavra.

Acredito que algumas pessoas com quem convivo ja se deram conta disto... isto sou eu, amante da música. Durmo sempre com ela. Existe menos Stress, é o meu refúgio, sempre foi e sempre será. Alívio as minhas frustrações e fracassos. Quem fala assim até parece conhecer muito de música!

Pois é... eu nada sei acerca dela, mas eu adoro a seus “panos", sempre cheios de movimentos e cores, e foi por isso que eu roubei um violão do meu primo Paulo Sérgio, irmão do Cláudio Silva, violão com cordas em falta e que até hoje nem sei tocar uma única nota...talvez seja por isso que existe um equilíbrio no mundo, uns nasceram para encantar e outros para serem admiradores, e eu escolhi ser promotor de evento, por isso me juntei em 2009 ao Luanda international Jazz Festival, como produtor... executivo, digamos. Já tentei ser ”cantor”, um dia postarei aqui uma música minha, meia descompassada e em rap – ha ha ha ha ha ha – nem queiram ouvir.

Tereza Ana

- Songay Pinto

*Photo: Waldemar Bastos, by Publico.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...