Monday, September 6, 2010

Maria Silêncio, by A Minha Embala

Apaixonada pela 'galeguia' e defensora da sua propagação, a Aline Frazão, por intermédio d'A Minha Embala, dupla que ela faz com o músico César Herranz, acaba de lançar Maria Silenzo, o seu mais novo tema. Ela explica melhor (texto retirado do seu blog, Kukiela):

"A minha embala dá um novo passo na galeguia.
Estamos neste momento a participar no concurso “Musicando a Carvalho Calero“, uma iniciativa fantástica da AGAL e do site Komunikando para homenagear a este grande galeguista no ano do seu centenário.
Achamos interessante a iniciativa e depois de ler alguns dos seus poemas escolhi este, “Maria Silenzo“. Todo o processo de dar-lhe música foi um desafio interessante. Queria chamar à atenção à estória do poema, ao fascínio do poeta por essa mulher, essa Maria, que vai todas as noites para perto do mar e ai fica… esperando algo que nunca vem. É uma descrição que me parece belíssima, e a métrica quadrou surpreendentemente com a melodia que lhe quis meter.
Estamos muito contentes com o resultado e é um prazer participar nesse concurso e fazer mais uma vez a ponte com a Galiza.
A minha embala, como já alguns de vocês sabem, pretende fazer da língua galego-portuguesa uma bwala de verdade, uma comunidade de verdade e como tem que ser. Porque acreditamos na força que tem, a nível cultural especialmente, o facto de partilharmos uma língua. Como angolana nunca escondi o meu fascínio por essa descoberta e como música não posso deixar de pô-la em evidência. Por isso, “Maria Silêncio” é especial para mim e para o César."
Deixo aqui o link para lerem o resto desta entrada no blog da Aline (incluindo a letra deste lindo poema), e aqui o link para acederem ao site do Komunikando e votarem na música d'A Minha Embala. E logo abaixo, eis a Maria Silenzo.

Maria Silêncio

-Photo by A Minha Embala

1 comment:

Micaela said...

relaxar ao som de maria silenzo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...