Sunday, March 21, 2010

O que significa a música lusófona para ti? Como a sentes? - Por Tiago, 340ml Guitarist

Para mim, muitas vezes associo mais música lusófona com África que com Portugal e a língua Portuguesa, não sei porquê. Se calhar é por ser Moçambicano e também estar mais relacionado com grupos Africanos que usam a língua Portuguesa para se exprimirem. Mesmo assim não oiço música cantada em Português assim tanto como gostaria. Na verdade acho que os Brasileiros, com a sua adaptação lusófona, conseguiram fortificar música na sua própria língua melhor que qualquer outro povo Lusófono. Eles também conseguiram estabelecer uma personalidade suficientemente forte para ter os ouvidos do mundo atentos. Outras culturas que se expressam em Português deviam apreender com eles. Pelo sim pelo não, existe algo muito especial e muito terno quando alguém, numa canção, se expressa em Português.

About Tiago Paulo: Tiago is 340ml's guitarist. His favorite song to play live is Australopithecus. You can read about this and other fun facts in the interview he gave to the Lounge.

-Photo by Represent.co.za

1 comment:

Elis said...

Completamente verdadeiro o que ele disse. Muito bom ouvir isso de alguem que nao seja brasileiro. Sempre senti isso, mas por ser brasileira, nao queria me sobrepor. No entanto, o rapaz ai o fez com muito tato e as palavras certas e sem magoar a ninguem.
Valeu demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...