Tuesday, July 15, 2014

Contagem decrescente para 'OOPS' de Jack Nkanga: Momentos de Glória


Momentos de Glória, by Jack Nkanga

*Foto: Songhai Pinto

Cada vez que oiço esta música, a minha mente viaja sempre para um campo de futebol cheio de adeptos a cantarem em uníssono este refrão. Perguntam-me, porque? não saberei responder, porque nem sou apaixonado por futebol, mas a forma como este refrão se reproduz no meu leitor, lembra aqueles hinos futebolísticos de alguns clubes europeus.

Esta é uma daquelas músicas que levanta o ânimo, pela a sua mensagem e energia. Poderá ser para alguns, um "Louvor", sim porque a febre de louvores nos carros de luanda atingiu ja, os 80o C.

Para Jack Nkanga, a vida, sobretudo das pessoas, é a inspiração para fazer este tipo de música, para alem de que o "simples facto de saber que estar em vida, é sujeitar-se a viver consequências e ter a capacidade de vence-las, e tocar a vida para frente"

Esta, é "Uma forma de dizer que o sismo existe mas nós também existimos e que se ele se manifesta
nós também nos manifestamos cantando a glória. O que é cantar a glória? é ser positivista no pensar e agir com a razão da felicidade"


Jack Nkanga, numa gravação que levou cerca de quatro horas, contou com o apoio de Hélio Cruz, na Bateria, Bigão Solari no Baixo, José Graciano nas Teclas e Isau Baptista na Guitarra.


Momentos de Glória


No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...