Saturday, July 19, 2014

Contagem decrescente para 'OOPS' de Jack Nkanga: It's So Hot


It's So Hot, by Jack Nkanga

A cereja no topo do bo... não!!!, vou começar de novo... A folha de hortelã no copo de Martini Rosato, e a lufada de ar fresco naqueles dias difíceis de respirar de tanto calor. Foi o que pensei no abrasador dia 5 de abril de 2013, quando me levantei de um sono (atingido logo após uma funjada) ao som desta música. Apaixonei-me logo a primeira audição, e ela gingava sonante, por cima daquela que é a minha mesa,  rica de proteínas musicais, a FM Stereo 96.50.

Funk andando de mãos dadas com o Soul, capaz de fazer rebolar James Brown, vezes sem conta, no seu ultimo leito. O talento, esta estampado na sua voz, e eu gosto especialmente quando ele nos brinda com aquele "grito" de leve nesta música... Hoootttaa.

Segredou-me o Jack Nkanga, que esta música foi inspirada do nada, que surgiu dentro do seu quarto,quando ele e o seu amigo (estrangeiro) produtor, dentro do seu quarto, se preparavam para mais uma criação... e o Ar Condicionado teimava em não funcionar. Tudo o resto saiu naturalmente das duas almas criadoras.

Posso considerar que esta é a melhor das melhores, e que se não fizesse parte deste EP, teria eu de inventar um best of para que ela não fugisse dos meus reprodutores.

Com a ajuda de Argeu na guitarra adicional, Bigao Solary no baixo e Helio Cruz no string, Jack violou todas as barreiras na música, o que é muito bom porque a música é mesmo assim.







No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...