The Antillean supergroup Kassav, the inventors of the zouk music that inspired kizomba, are playing tonight in front of 40,000 people at Luanda's Cidadela Stadium as part of Angola's 35 Years of Independence celebration. 31 years after their formation, they are still the world's best known zouk ensenmble The concert starts at 18h00 and features opening acts by Yuri da Cunha and Yola Semedo, among others. It promises to be a night full of sweat and dancing...stay with Zouk La Se Sel Medikaman Nou Ni, the song that started it all.
Zouk La Se Sel Medikaman Nou Ni
Sobre o Kizomba Saturdays: Para mim, sábado sempre foi um dia de kizomba. Na banda (Angola), sábado à noite há sempre uma festa de quintal para se ir dançar kizomba ao nosso bel prazer, dançar até as pernas começarem a estremecer de cansaço, dançar até vir aquela tarraxinha que estavamos à espera, e aí sim, podemos parar de dançar e em vez tarraxar com aquela mboa que nos estava a olhar a festa toda. Coisas da banda. Mesmo durante o dia, as tias e as primas botam um CD na aparelhagem com aquelas kizombas que param multidões, e enquanto o feijão ferve e o cacusso grelha, são várias as danças espontâneas no quintal entre primo e tia, sobrinho e irmã, convidado e pato. Porque patos há sempre, até para o almoço de sábado. Aqui nos States, tento, teimosamente, manter a tradição. Acordo aos sábados e boto kizomba na aparalhegam. Meus roommates só me olham. Ja estão habituados. Danço com a vassoura, afinal elas existem para quê? Decidi então trazer este hábito para o Lounge: Kizomba Saturdays. Para atenuar a saudade da banda.
Quem não conhece os Kassav? Foram eles que criaram o zouk , que depois inspirou a kizomba, e foram das primeiras grandes bandas a tocar em solo angolano poucos anos depois da nossa independência. Como tal, têm uma relação de profunda amizade com o povo angolano. Hoje darão um mega concerto no estádio da Cidadela como parte das celebrações dos nossos 35 anos de independência, as 18h00. 31 anos após a sua formação, ainda conseguem movimentar multidões. O concerto terá a participação de nomes como o Yuri da Cunha e a Yola Semedo. Será uma noite de muita dança e suor...fiquem com Zouk La Se Sel Medikaman Nou Ni, a música que iniciou uma revolução.
No comments:
Post a Comment