Thursday, November 25, 2010

Caipirinha Lounge Apoia: União Electrónica

União Electrónica


Palavras pra quê? Vou deixar eles explicarem:

"Are you ready for the Good Vibes @ the Culture Club...?!? ;-)

Na sequência da colaboração do Movimento X com a Embaixada Francesa, a Alliance Française, a Embaixada da Holanda, a Embaixada da Itália, a Embaixada da Alemanha e a Embaixada da Espanha, e a Agencia Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, está programada a organização de um evento denominado “União Electrónica” durante os dias 25, 26 e 27 de Novembro em diversos locais da cidade de Luanda.

Este evento é considerado por muitos como o maior evento de Musica de Dança Electrónica da História Contemporânea de Angola, face à presença de cinco DJs Internacionais de qualidade Mundial num único fim de semana e dois DJs Angolanos de qualidade indiscutivel.

Conceito do Projecto “União Electrónica”
DJs Europeus e Angolanos Unidos pela Música Electrónica

O projecto União Electrónica (UE) é um projecto de parceria entre vários países da União Europeia e o Movimento X que visa promover a música electrónica e os valores inerentemente relacionados com a União Europeia, promovendo o intercâmbio cultural entre DJs Europeus e DJs Angolanos, participando o Movimento X não apenas como produtor, mas também como actor desses eventos.

O evento UE, está previsto para os dias 25, 26 e 27 de Novembro. Quinta-feira, dia 25 de Novembro, é proposto um cocktail com abertura ao publico a partir das 22h30 no espaço Bahia com a apresentação e actuação breve dos DJs convidados, na Sexta, dia 26 de Novembro existe a actuação no Teatro & Bar Elinga dos DJs a partir das 22H30, e Sábado, dia 27 de Novembro haverá uma a festa na praia “Bandeira Azul Sunset Party” entre as 15h00 \ 20h00 no Bar Lookal para celebrar a Natureza e respeito por ela, realçando os valores relacionados com Ecologia, com uma After Party no Espaço Cultural Elinga Teatro & Bar a partir das 23h00.


Programa Detalhado
-----------------------
Movimento X - União Electrónica
Angola - Novembro de 2010

Quinta-Feira dia 25 Novembro
----------------------------------
Bahia - Cocktail - Entrada Livre
22h30 - 24h00
Ulix in the Mix

Sexta-Feira dia 26 Novembro
---------------------------------
Elinga Bar & Teatro - 1.000 AKZ

Sala Hall
22h30 - 00h30 - Demon (FR)
00h30-02h30 - Leandro Silva (AO)
02h30-05h30 - Isis (NL)

Sala Ballet
22h30 - 00h30 - Ulix in the Mix (AO)
00h30-02h30 - Dario Assenzo (IT)
02h30-05h30 -Jaumetic (ES)

Sábado dia 27 Novembro
----------------------------
Lookal - Beach Party - Entrada Livre

15:00 - Ulix in the Mix (AO)
16:00 - Maringo (DE)
17:00 - Jaumetic (ES)
18:00 - Dario Assenzo (IT)
19:00 - Demon (FR)

Elinga Bar & Teatro - 1.000 AKZ
After-Party

Sala Hall
23h00 - 01h00 - Ulix in the Mix (AO)
01h00-3h00 - Jaumetic (ES)
3h00-6h00 - Maringo (DE)

Sala Ballet
23h00 - 01h00 - Leandro Silva (AO)
01h00-3h00 - Demon (FR)
3h00-6h00 - Dario Assenzo (IT)


Apresentação dos DJs
-------------------------

DJ Dário Assenzo
Itália
Funky House, House

Residente em Milão, mas Siciliano de origem, cosmopolita no estilo musical, DJ, produtor e manipulador de som como o próprio se define, durante o seu percurso como DJ sofreu uma metamorfose musical, que iniciou nos grooves mais profundos, obscuros do Underground até chegar a uma House Music mais pura e genuína. Começou depois por misturar House, com musica dos anos ‘70, Funky e Tribal tendo-se então tornado conhecido como “Dario e o seu motor de Jazz House Privée".

Em 2000 faz a sua primeira produção discográfica, durante a qual colabora com o projecto promocional Let the music. A seguir colabora para um projecto de maior dimensão com os Keepers of Melody, fundado por seu amigo DJ e produtor Sergio Matina. Decide então mudar-se para Milão, cidade que lhe permite expandir-se e enriquecer a sua bagagem profissional. Em Novembro de 2007 funda a editora musical Tendenzia Records, que, além de promover os seus produtos, promove também artistas de toda a Europa.


DJ Demon
França
Electronic, Hip Hop, Pop

Demon é internacionalmente conhecido como produtor com a criação You are my high. Um hit que percorreu o planeta em 2002 e cujo vídeo lhe granjeou numerosos prémios incluindo um MTV Music Award e um Victoire de la Music conjuntamente com Daft Punk e Manu Chao. No entanto a sua entrada na cena musical electrónica Francesa foi procedido com vários trabalhos de Hip-Hop, após os quais decidiu produzir a partir da sua própria editora trabalhos electrónicos tendo colaborado com alguns dos melhores produtores Franceses da actualidade como Etienne de Crecy, Daft Punk, Roy Davis Junior, Alex Gopher, Cassius, Mr Oizo e outros.

Em Junho de 2010, o EP I Think marcou o regresso de Demon’s. Com um sentido Pop apurado, este EP mostrou a luta incessante de Demon em esticar os limites daquilo que pode ser conseguido com a Musica Electrónica Contemporânea.


DJ Ísis
Holanda
Tech-House, Electro, Minimal, World Grooves

DJ Isis é um dos grandes destaques do União Electrónica. Ela é actualmente considerada uma das 10 melhores DJ’s do mundo na área de tech-house, tendo tocado em Clubs e Eventos que vão desde Ibiza (Pacha, Space, DC10), Berlin (Love Parade, Trésor), Sensation (Holanda), World Miami Conference, New York (Pacha) e Londres (The end). Depois de todas estas cidades estará esta Sexta-Feira dia 26 de Novembro no mítico Elinga Bar.

As suas actuações como DJ podem ser categorizadas como uma aventura excitante que atravessa a história da moderna música de dança. O seu estilo é cintilante e pouco convencional. Aprópria Ísis define as suas actuações como “uma mistura principalmente de música de dança electrónica repetitiva com um toque de minimalista e electro. A harmonia dentro das faixas individuais e o mix total é a minha linha directriz”. As suas actuações são também caracterizadas por varias influencias étnicas tais como africanas, orientais, latino-americanas e dub.

No dia 20 de Fevereiro de 2010, a Ísis foi eleita Presidente de Amesterdão Noturno. Durante os próximos dois anos a Ísis será a portadora do ceptro para a vida noturna de Amesterdão. A Ísis quer assegurar a permanência dos artistas em Amesterdão através da criação de mais espaços para e espontaneidade e flexibilidade. Para além de DJ é Produtora, tendo produzido inúmeros eventos de sucesso na Holanda.


DJ Jaumetic
Espanha
Minimal House, Tech-House, Techno, Electro, Pop

Jaumetic chega-nos de Barcelona, uma das cidades de referência da Musica Electrónica que com o Festival de Musica Electrónica Sonar agrega muito dos movimentos Contemporâneos e de Vanguarda desde há cerca de 20 Anos. Jaumetic foi escolhido como melhor DJ de musica electrónica em Espanha por vários organismos como o DJ1, Rock de Lux e o Clubbingspain.

Musico, produtor, DJ, dinamizador cultural e elemento indispensável para entender parte da música electrónica feita em Espanha na última década, Jaumetic começou como DJ em 1992, levando actuações nos mais prestigiados palcos do planeta incluindo várias actuações no Sonar, e actuações em praticamente todos os continentes, as sonoridades dos seus sets tornaram-se progressivamente conhecidas mundialmente. Os seus sets são preferencialmente sintéticos dentro da área do Minimal House, Tech-House, Techno e Electro, muitas vezes com ligeiras influências de Pop. Como prolifico produtor é conhecido como Phil Link.


Dj Leandro Silva
Angola
Electronic, Deep House, Progressive House

Actualmente, DJ Leandro Silva é uma das referências incontornáveis da Musica Electrónica em Angola, tendo com o seu Movimento X estabelecido aquela que é já uma imagem de marca e uma das noites de referência para sair à noite em Luanda: As Sextas no mítico Elinga Bar.

Portador de uma quase inata habilidade técnica, os seus sets destacam-se não só por essa técnica irrepreensível, mas sobretudo pela sua capacidade e instinto em construir sets magnéticos e ambientais, que levam a que muitas das suas noites sejam desejadas por muitos como uma experiência a repetir.
Tendo no passado actuado em múltiplos Clubs em Angola, os seus sets vão actualmente desde o House, Progressive House e Deep House, passando ainda por sonoridades mais ambientais dentro dos diversos ramos da Musica de Dança Electrónica.


DJ Maringo
Alemanha
Progressive House, Vocal House

Proveniente de Berlim, uma das capitais mundiais da Música Electrónica, DJ Maringo é residente no Kit-Kat um dos míticos Clubs dessa cidade a par do Trésor.

Devido à reconhecida qualidade dos seu sets, DJ Maringo é actualmente um dos DJs mais conhecidos pelos Berlinenses e pela Dance Scene de Berlim. Poucas são os Clubs de nome e qualidade que não contaram ainda com a sua presença. Nos últimos tempos os seus sets tem-se sobretudo caracterizado e situado dentro da área do Vocal House enriquecido com Progressive House de uma finesse exclusiva. DJ Maringo é no entanto capaz de tocar praticamente qualquer estilo dentro da Musica de Dança Electrónica. O resultado das suas sensíveis misturas é a tendência quase inevitável de levar ao extâse as audiências. Tem produzido e remisturado vários temas internacionais e é residente actualmente em três importantes Clubs Alemães.


Dj Ulix in the Mix
Angola
Soulfull House, AfroBeat, House, Funk

Ulix in the Mix é um dos membros fundadores do Movimento X em 2007, e é uma das jóias escondidas deste Movimento, sendo apenas solicitado a intervir e actuar como DJ aquando de eventos especiais como é o caso da União Electrónica.

Portador de uma plasticidade sem par e de uma capacidade inesgotável de transmitir alegria à pista de dança, Ulix in the Mix toca em bares há cerca de 15 anos, tendo participado como co-produtor de vários programas de Rádio de culto como foram Ubana Muzik Sound e Circuito Alternativo. Com os seus sets globais temperados com sons por vezes Africanos ou buscando a subliminar beleza das batidas de House ou de um House mais cantado, consegue inevitavelmente levar o êxtase à assistência. Um dom que nem todos os DJs profissionais têm."

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...