Thursday, July 10, 2014

Contagem Decrescente para 'Oops!', de Jack Nkanga: Sonhador

                

Sonhador, by Jack Nkanga

Somos extremamente curiosos no que toca a música, e violamos todas as regras para conseguirmos tudo o que cobiçamos. Por isso, decidimos nos juntar a equipa que esta a preparar o lançamento do EP, acabado de sair do “forno", do grande Sonhador e visionário, Jack Nkanga. Como vocês, ansiamos tanto por este dia, que tivemos de criar um espaço especial para a divulgação desta obra de arte. E assim damos-vos dia a dia, até a data do lançamento, uma ideia do que vão encontrar neste magnifico EP.

Sinceramente já conhecia esta música, mas fiquei estupefacto ao ouvi-la com melhor qualidade e em alto/equilibrado som… pensei para comigo, WOW!!!… que musica cheia de energia e rica em melodia eletrizante! nunca pensei alguém ser capaz de fazer tal coisa em Português e em Angola. Significa isto dizer, e como disse um amigo meu, Stive Cacunga, "o rapaz nasceu no país errado". Realmente, é um inovador sem limite de ideias.

Sendo ele próprio o compositor desta musica, o mesmo afirma que a inspiração para a criar “deve-se ao facto de ser um artista inconformado” e que quando está ao fim de um conceito que esteja a ser elaborado, quer saber o que vem depois.
“Foi numa altura em que quis experimentar algo mais eletrizante, daí fui pesquisando ao fundo a harmonia do rock e a sua rítmica”.

"Esta versão foi gravada num ambiente saudável entre eu e os outros executantes da música, na RadioVial em Luanda, onde trabalhei com músicos irmãos de Moçambique, dentre eles o Eduardo no baixo, o Stelio Zoe na bateria e o Bernardo Domingos na guitarra lead”, acrescenta.

Com uma sessão de estúdio limitada de 3 horas, a sua gravação levou quatro horas. Acredito que o artista quis atingir a perfeição que, ao meu ver, conseguiu alcançar. A primeira vez que ouvi esta música foi numa das rádios da nossa cidade em que em entrevista, o musico disse que a mesma tinha sido gravada no Brasil. Segundo o mesmo, existe no entanto, uma primeira versão que foi gravada em São Paulo na Phoenix Studios, produzida pela Jps Atistas, o que faz desta música a mais antiga do disco.

Sem mais rodeios:
Sonhador

*Photo by Songhai Pinto

1 comment:

Kambulu António said...

Gostei deste pensamento criativo da sua parte meu! Quando fizemos um canto e bem cantado com melodias realmnt sonhador, sentimos realmente k estamos a voar sobre o impossivel e isto nos da uma cesteza de que tudo que vem da alma tem uma pureza que muitos nao vem...
#Kape

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...