Friday, September 24, 2010

The Power of Music / O Poder da Música

A couple of days ago I stumbled upon the video below. No intro is necessary - I'll let it speak for itself.



Há uns dias atrás deparei-me com o vídeo acima. Para os que percebem inglês, o vídeo fala por si. Para os que não, o mesmo retrata a experiência de um soldado americano em plena guerra mundial que, numa noite fria e chuvosa, com um único atirador alemão algures na penumbra, decide pegar na sua trompeta e tocar uma canção. Na manhã seguinte, após ser capturado pelas forças americanas, o atirador alemão só conseguia perguntar "quem foi a personagem que tocou a trompeta ontém à noite?" Quando encontrou o Coronel Jack, o homem no vídeo acima, começou a chorar. Disse-lhe, "Quando ouvi a música que tocaste, pensei na minha noiva...na minha mãe, no meu pai, nos meus irmãos...e não consegui atirar." Diz o Jack, "E depois ele estendeu a sua mão, e eu estendi a minha e apertei a mão do inimigo. Mas ele não era nenhum inimigo...era só outro homem assustado e sozinho, como eu. O poder da música..."

1 comment:

Miami Party Rentals said...

I was looking for something like this…I found it quiet interesting, hopefully you will keep posting such blogs….Keep sharing.,
Foam Party Rentals, Movie Screen Rental, Bump Ball Rentals Miami,Mega Inflatable Parks Rental, Water Slide Rentals Miami, Event Planning Miami

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...