Monday, December 14, 2009

O Governo Tem Que Dar: Um artigo para profunda reflexão

Este post nada tem haver com a música, mas uma rápida vista de olhos aos links deste site dá para perceber que música não é a única coisa que enche os meus pensamentos. Há dois blogs em particular que eu leio assíduamente: o Morro da Maianga do Wilson Dadá e o Aerograma de um português a viver em Angola, o Afonso Loureiro. São dois blogs excelentes que me permitem estar a par das politiquices e do dia-a-dia da minha kianda e do meu país. Ontem deparei-me com o seguinte artigo no site do Aerograma:

http://afonsoloureiro.net/blog/?p=3812

Apelo a todos os angolanos (e não só) que frequentam este site a dar uma vista de olhos a este artigo, e reflectir acerca dele. São pensamentos que partilho a longa data e que dedico horas e horas de reflexão, porque choca frontalmente com o espírito empreendedor dos Estados Unidos, África do Sul, e outros países por aí além onde o próprio povo decide fazer algo por si próprio e não esperar tudo do governo. Como diz um velho ditado que também pode ser aplicado aqui, duas mãos a trabalhar fazem mil vezes mais do que duas mãos a rezer.

Este artigo de certeza que vai gerar respostas interessantes, a julgar pelo primeiro comentário ao post.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...