Thursday, July 15, 2010

Luanda International Jazz Festival 2010: Afrologia ao vivo!

Foi com grande prazer que recebi o convite para ir ao concerto ao vivo dos Afrologia no dia 23 de Júlio at Elinga Teatro. Os Afrologia são compostos pelo Soulbreakxtra aka Tuka e o Coca o FSM. São sem dúvida o meu duo preferido de música electronica em Angola, os nossos Thievery Corporation. Sempre que estou em Luanda faço questão de ir às suas sessões vulgo Chocolate Quente no Elinga todas as quintas feiras para alimentar a minha alma, entornar algumas Cucas com o duo e claro, falar sobre música. A sua música é nutrição espiritual, como diria o MCK: jazzy broken beats, nu-jazz mangurra, muita soul e electronica, com afro-beat à mistura. Para esta performance serão acompanhados por uma banda de 6 ou 7 elementos. O concerto ao vivo será um pre-evento do Luanda International Jazz Festival, que iniciará uma semana depois. A baixo tem mais informações acerca do evento, e, claro, duas músicas clássicas dos Afrologia. Carne Fresca com a participação do Keita Mayanda, e Parece que to ma Testar.

It was with great pleasure that I received the invite to go to Afrologia's live concert on July 23 at Elinga. Afrologia is made up of Soulbreakxtra aka Tuka and Coca o FSM. They are without doubt my favorite electronic music duo in Angola (like our very own Thievery!) and I make it a point to go to their Chocolate Quente sessions at Elinga everytime I am in Luanda. After they're done destroying the decks we down a few Cucas and of course, talk about music. Their music is sublime: broken beats mixed with nu-jazz and soul, electronica with afro-beat, nourishing organic music that is good for the soul. For this live performance, they will be backed by a 7-member band, including vocalists and a percussionist. They are billing it as a pre-event to the Luanda International Jazz Festival, officially starting a week later. Below is a bit more information about the concert (in Portuguese). And of course, two vintage Afrologia tracks, Carne Fresca feat. Keita Mayanda and Parece que to ma Testar.

"No âmbito da colaboração do Movimento X com as entidades organizadoras do 2º Festival Internacional de Jazz de Luanda, será organizado um concerto com a banda Angolana Afrologia no Elinga Teatro \ bar na Sexta-Feira dia 23 de Julho de 2010 pelas 22h30. Esta banda tem tido um reconhecimento significativo no exterior do País e tem sido referida por vários críticos como sendo uma das melhores bandas de Soul de Angola.

Este evento será um pré-evento do 2º Festival Internacional de Jazz a acontecer em Luanda nos dias 31 de Julho e 1 de Agosto de 2010.

Criado em 2006/7 pelos irmãos Tuka (Soulbreakxtra) e Coca ( Faray sem Mobile), os Afrologia são uma banda Angolana que têm explorado e experimentado fórmulas inovadoras para fazer musica. Com influencias que vão desde o semba, jazz, musica electrónica ao soul, a sonoridade dos Afrologia é ao vivo qualquer coisa de contagiante.

O objectivo da criação deste projecto proveio da vontade desta dupla de irmãos em misturarem e acasalarem as suas produções individuais numa só. Coca com o seu alter ego “Faray sem mobile” utiliza influências de soul jazz e hip hop enquanto que Tuka “soulbreakxtra” está mais direccionado para o campo do jazzy broken beat.

Ao vivo, os Afrologia misturam elementos acústicos com electrónicos criando uma sonoridade envolvente e atmosférica. Normalmente os Afrologia actuam com cerca de 6 ou 7 membros ao vivo, contando com um teclista, dois vocalistas (principal e secundário), três coristas e um percussionista ou baterista. A última actuação da banda foi há cerca de um ano atrás justamente no Teatro Elinga. O preço dos bilhetes para o concerto na Sexta-Feira dia 23 de Julho de 2010 pelas 22h30 será de 1.000 AKZ.

O Movimento X tem estado bastante activo produzindo uma série de eventos em colaboração com a sua residência no Elinga Teatro nos últimos dois anos organizando uma série de eventos musicais, culturais, workshops, exposições de fotografia e pintura. Exemplos de eventos já realizados a nível de concertos musicais de artistas nacionais incluem a passagens de nomes como Wyza, Paulo Flores, Eduardo Paim, Kizua Gourgel e Banda Contrastes."

Carne Fresca
Parece que to ma Testar

Espalhem a mensagem!

Mais informações da Banda Afrologia:
http://www.myspace.com/afrologia

Mais informações do Movimento X: http://www.facebook.com/profile.php?id=1156645002

Mais informaçãoes do 2º Festival de Jazz Internacional de Luanda:
http://www.luandajazzfest.com/"

1 comment:

mito. said...

excellent! like it very much.
keep on, mito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...